Como Comprar

Comprar na GigaBike - Bicicletas e Acessórios de Ciclismo  é muito simples! 

Seguindo os passos abaixo você não deverá enfrentar dificuldades para encontrar o que deseja, mas, se você preferir tirar alguma dúvida por telefone, ligue para (21) 24319269 ou faça contato conosco via chat ou e-mail.

 

Como localizar um produto?

Há duas maneiras de encontrar o produto que deseja: 

1- Localizando via Busca 

Se você já sabe o que procura, uma maneira rápida é utilizar a ferramenta de busca, localizada no centro do topo do site, com a pergunta: “O que você procura?” . Digite uma palavra que identifique aquilo que está buscando (no mínimo 3 caracteres) e o sistema localizará o item desejado. 

2- Navegando através do Menu

No topo do site, logo abaixo campo de busca e da logomarca, você encontrará as Categorias de produtos do site. Na versão para computadores, ao colocar o mouse em cima das Categorias, note que serão exibidas as Subcategorias de produtos. Clique e acesse a Categoria ou Subcategoria desejada. Na versão para dispositivos móveis, encontre o Menu no botão com os três traços, localizado no canto superior esquerdo, no qual você terá acesso às Categorias, ou logo abaixo do carrossel de destaques, em que você encontrará as Categorias e, ao clicar no símbolo +, as Subcategorias. 

 

Como comprar na Loja 

Assim como em um mercado, na nossa loja virtual você encontra o conceito do "Carrinho de Compras". Basta ir adicionando os produtos que deseja ao seu carrinho e depois fechar a compra de todos os itens escolhidos.

 

Colocando os produtos no Carrinho 

Após encontrar o produto desejado, clique no botão "Comprar". Esse botão encontra-se destacado na página do produto desejado, bem ao lado da foto e abaixo do preço. Clicando no botão Comprar, você será direcionado para o Carrinho de Compras.

 

Carrinho de Compras

Na tela do Carrinho de Compras, você encontrará a listagem dos produtos adicionados, a quantidade selecionada de cada produto, o preço unitário e o preço total do produto. Ao clicar no símbolo de adição (+) você aumenta a quantidade de um mesmo produto, enquanto que no de subtração (-) você faz o inverso. Note que, ao alterar a quantidade de um produto, automaticamente o carrinho é atualizado com os novos totais. Você pode remover o produto do seu carrinho ao clicar no botão "x" no lado direito, após o valor total do produto.

Continuando mais abaixo, você pode calcular o frete da sua compra inserindo seu CEP no campo CEP da Entrega.

Caso possua um cupom, clique em Adicionar um Cupom. Em seguinda, digite o código do cupom no campo Cupom de Desconto e clique em Enviar Cupom. Note que seu carrinho será atualizado e o benefício do cupom (seja desconto em um produto, no total do carrinho ou no frete) será aplicado.

Por fim, você terá duas opções: "Continuar Comprando" ou "Fechar Pedido". 

 

Continuar Comprando

Caso queira continuar comprando, clique no botão "Continuar Comprando", à esquerda da página do carrinho. Ao clicar neste botão, você será redirecionado para a vitrine do site novamente. Repita a operação para inserir todos os produtos desejados.

Para finalizar a sua compra, clique no botão "Fechar Pedido", localizado à direita da página do carrinho.

 

Fechar Pedido 

Ao clicar em "Fechar Pedido", você será redirecionado de autenticação, na qual você deverá informar um e-mail válido e clicar em "Continuar".

Após clicar em Continuar, você estará na tela de finalização do pagamento.

Sua compra será finalizada em 3 passos:

Passo 1 - Informe os seus dados pessoais ou de pessoa jurídica e clique em Passo 2 - Ir para a Entrega
Passo 2 - Confira se o endereço de entrega é o mesmo do endereço de faturamento. Caso contrário, clique em "Editar Dados da Entrega". Escolha a opção de frete desejada e clique em Passo 3 - Ir para o Pagamento.
Passo 3 - Escolha Boleto Bancário ou Cartão de Crédito. Se for em Boleto Bancário, clique em "Finalizar Pedido". Se deseja usar Cartão de Crédito, selecione a opção, preencha os dados corretamente e clique em "Finalizar Pedido"

 

Confirmação do Pedido 

Após finalizar o seu pedido você será redirecionado para a tela de Pedido Confirmado, nessa tela serão exibidas as informações do pedido, como forma de entrega, forma de pagamento, resumo dos itens do pedido, entre outros.

Nesse momento o pedido será colocado no nosso sistema, estando sujeito à confirmação do pagamento.

Caso tenha optado por Boleto Bancário, efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou internet banking e aguarde a compensação bancária. O prazo de compensação bancária pode ser de até 2 dias. Não é necessário enviar comprovante, nosso sistema fará a identificação do pagamento de forma automática. 

Caso a escolha tenha sido por Cartão de Crédito, a compra passará por uma ferramenta de segurança que fará a análise da compra. Ao efetuar uma compra via cartão de crédito, você declara conhecer e aceitar que os seus dados pessoais e a sua interação como comprador em nosso site possam ser usados rotineiramente para a verificação e aprovação de seu crédito em cada oportunidade de compra, estando nossa empresa livre para verificar a veracidade de todos os dados do comprador e condições de crédito.