Trocas e Devoluções

Recebi o produto mas deseja trocá-lo. Como fazer?

Os produtos da GigaBike são selecionadas para você seguindo critérios rigorosos de qualidade. Entretanto, se por algum motivo você quiser devolver ou trocar o que comprou, preste atenção nas regrinhas abaixo:

Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca ou devolução. Para poder substituí-lo, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, ou seja, na embalagem original, sem indícios de uso ou adulterações, com o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Lembre-se: entre em contato conosco antes de devolver o produto. Muitos dos nossos produtos são peças únicas e exclusivas, existe a possibilidade de não ser possível efetuar troca por produto igual, podendo o cliente trocar por outra peça do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago.

Atenção: Se você receber o produto com a caixa danificada, aberta ou molhada e isso acarretar em produto também avariado, sua peça será substituída. Recuse o recebimento e comunique imediatamente ao nosso SAC. Caso o dano seja percebido apenas depois da entrega, nosso SAC deve ser notificado em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

Sistema Troca Fácil - Setores de Acessórios, Peças, Equipamentos e Vestuário:

Entre em contato com nosso SAC. Informe seu nome, o número do pedido, os itens que deseja trocar ou devolver e os motivos para a solicitação. Em caso de troca, informe o novo tamanho, modelo ou produtos desejados.

Em até um (1) dia útil, entraremos em contato com as instruções para envio dos produtos. É importante lembrar que nosso SAC funciona nos dias úteis, em horário comercial, no horário de Brasília. A primeira troca fica a cargo da GigaBike e será inteiramente gratuita para você.

Ao recebermos os produtos, suas condições serão analisadas. A GigaBike se reserva o direito de não aceitar a troca ou a devolução de itens fora da embalagem original, com indícios de uso, adulterações, sem o lacre original ou etiquetas do fabricante, nota fiscal, manual e todos os acessórios. Nesse caso, os itens serão reenviados gratuitamente.

Após aprovada pela análise, nós procederemos com a troca dos itens. A escolha dos novos itens deverá se limitar ao valor da compra original. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções informadas pelo SAC. Caso haja diferença para menos, no caso de compra via cartões de crédito, faremos o estorno parcial do valor. Para compras via boleto bancário, faremos a devolução através de transferência bancária para a conta corrente indicada por você em até 10 dias úteis. Informamos que, neste caso, o CPF do titular da conta corrente deve ser, obrigatoriamente, o mesmo utilizado no ato da compra.

A partir da segunda troca, a GigaBike se reserva o direito de cobrar os custos administrativos e relativos ao frete.

Em caso de devolução, os valores pagos em cartão de crédito serão estornados. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura. Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.

      Troca ou Devolução de Bicicletas:

      A troca ou devolução de bicicletas segue procedimentos semelhantes aos descritos acima, exceto pelo seguinte:

      Não aceitamos trocas ou devoluções de bicicletas depois de montadas. Caso queira trocar o produto adquirido ou desistir da compra, por favor, não retire a bicicleta da embalagem. As bicicletas são enviadas em caixas especialmente preparadas e acondicionadas, de forma que a GigaBike possa garantir a segurança do produto durante o transporte. Por isso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca ou devolução de bicicletas após serem removidas da caixa com suas proteções, devido aos riscos de danos à mercadoria causados por mal acondicionamento para o transporte de troca/devolução.

      Somente serão aceitas trocas em caso de defeito de fabricação ou danos causados pelo transporte da entrega. Para o caso de defeitos de fabricação, serão enviadas instruções específicas para o envio da(s) peça(s) danificada(s) ou, se necessário, do produto completo.

      Siga as demais instruções como informadas no item Troca Fácil.

      Salientamos que os itens recebidos para troca ou devolução passam por análise. Se detectado defeito por falha de montagem e/ou mau uso, os itens ou o produto serão reenviados. Para evitar riscos, recomendamos a montagem das bicicletas em oficina especializada.

      Cancelamento de um pedido antes da postagem. Como fazer?

      Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento ainda não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente com o vencimento do boleto.

      Caso o pedido tenha sido realizado através de cartão de crédito, entre em contato conosco. Nós faremos o estorno do valor. Vale lembrar que o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, a critério de sua administradora e variando de acordo com a data do fechamento da sua fatura.

      Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

      O reembolso será realizado no valor total dos produtos devolvidos/cancelados, somando-se o valor do frete, se cobrado.